quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Conquistando o Impossível

Passando hoje pra debater um assunto que gera muito conflito pessoal só de pensar neste determinado assunto: Escolha de qual curso fazer.
Pois bem, como todo adolescente, também me questionei muito sobre qual caminho tomaria logo após o termino do colegial, e mesmo depois de muito pensar, não havia chegado em lugar algum. Uma intriga muito grande tomou conta de mim, mas nunca perdi as esperanças, sempre tentei procurar algo, mas como eu não tinha matéria preferia e me dava "bem" em todas as áreas, ficava ainda mais difícil.
Prestei alguns vestibulares, passei em alguns cursos, mas ainda não sabia se eram aqueles que me trariam a satisfação profissional. Arrasado, pressão psicológica por parte dos pais, já não sabia mais o que fazer, mas sempre tive muito apoio da minha namorada ( minha amada Larissa Testi ), que nunca me deixou fazer besteiras. Dias vem e vão, e como cada despertar é um novo começo, em um certo dia fatídico recebo um telefonema dizendo que havia passado em Ciência da Computação. Pensei, pesei a decisão e resolvi, e com  impulso do destino iniciei-me no curso. Sei que não faz muito tempo que ingressei, mas sinto que escolhi o caminho certo, onde encontrarei minha satisfação profissional.
Então galera, desta pequena fase da minha vida, tirei uma lição na qual desejo compartilhar com vocês. Não se assuntem se ao chegarem no final do ensino médio ainda estejam em dúvida, ou ainda não tiverem ideia do que fazer, mantenha a calma, segure as pontas, estude, deixem fluir, tentem todo o tipo de vestibulares e cursos, que quando vocês menos esperarem estarão cursando um curso que lhes trará a felicidade.
Nunca percam a esperança, e jamais se contentem com o segundo lugar, doe o melhor de si.

       "Para ter sucesso,alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem."




Nenhum comentário:

Postar um comentário