segunda-feira, 17 de junho de 2013

Sobre protestos e tal...

Olá galera, tudo bem? Bom, hoje o assunto é sério, é sobre as manifestações que tem ocorrido, e claro, eu tenho acompanhado, porque não sei vocês, mas eu estou tão feliz! O Brasil acordou gente, as pessoas saíram nas ruas lutando pelos seus direitos! Vocês sabem que isso é uma coisa maravilhosa? Pois é, é!

Eu tenho acompanhado que alguns policiais não têm deixado as manifestações serem pacíficas, ou seja, colocam a culpa toda nos manifestantes por isso e aquilo. Claro que existem as exceções, mas como sempre, a minoria dos policiais são "civis". Mas tem também o outro lado da moeda, acima desses policiais, claro, estão outras pessoas que querem acabar com essas manifestações. Não lembro se li que foi na Alemanha, ou algum outro lugar, que os policiais se juntaram ao povo para lutar. E eu fiquei imaginando porque isso também não poderia ocorrer aqui no Brasil...

As notícias estão por todos os lados do MUNDO! Isso já é assunto mundialmente comentado minha gente. E não, não temos vergonha de dizer que não queremos copa, que queremos educação, empregos, salários justos, queremos um mundo melhor, onde presos sejam tratados como tal, onde adolescentes só pensem em estudar, e caso mate, vá sim para a cadeia, não estou falando de redução da maioridade penal, estou falando de fazer valer as leis, ou talvez seja hora de criar outras novas.

Enfim, estou muito orgulhosa do nosso povo! Isso mostra que não somos os idiotas acomodados que o governo pensa que somos. Somos muito mais que isso, e estamos querendo mudar o Brasil.


E aqui está a lista de cidades que terão manifestos durante a semana

Vamos para a rua, pessoal!
 

PS: Sou a favor dos protestos pacíficos, e totalmente contra esses vândalos que prejudicam o patrimônio público.

4 comentários:

  1. Eu acho esses protestos ótimos. Até mesmo porque isso só prova que algumas pessoas sabem dos seus direitos, e se alguns sabem que podem lutar por eles, os outros acabam também acordando pra vida e seguindo os mesmos passos. Os brasileiros não são mais tão desinformados e "ignorantes" como, talvez, nós já tenhamos sido um dia. O brasileiro evolui e agora quer que o país evolua também!
    the-paradiise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou protestando porque todos temos direito e quem fala mal de quem protesta não merece um pais melhor.

    parabéns pelo texto ficou muito bom

    ResponderExcluir
  3. Aqui na minha cidade Boa Vista Roraima também teve protestos, mas infelizmente houve vandalismo e muita bomba de gás. Mas no final de tudo isso podemos ver que a população acordou. O meu protesto vai ser com meu voto, seria muito bom se em 2014 todos votassem nulo. Infelizmente as pessoas insistem em manter no poder os que já mostraram que não se importam com o povo. Lamentável!!

    ResponderExcluir