domingo, 15 de setembro de 2013

Simulado Folha Enem 2013

Olá Pessoas ;)

Estou fazendo este post um pouquinho tarde, né? É que eu fiquei em dúvida se faria ou não, mas achei interessante para as pessoas que vão fazer Enem este ano!

É um simulado on-line. Muitíssimo interessante. Olhem!

A Adaptativa, em parceria com a Folha de S.Paulo, traz pra você um simulado diferente. Mais completo – o único com Redação – e totalmente on-line: você faz tudo da sua casa! E você ainda pode se preparar gratuitamente!
De 16 a 22 de setembro de 2013.


Correções
As questões serão corrigidas na simulação com a mesma tecnologia utilizada pelo MEC, a TRI (Teoria de Resposta ao Item).
Esse sistema dá maior pontuação às questões mais difíceis, considerando o índice de acerto das perguntas no grupo que faz o exame.
A TRI também permite a redução da importância das perguntas que foram aparentemente "chutadas" pelos estudantes. Com isso, 150 acertos não significam necessariamente 150 pontos na prova. Depende de quais questões foram acertadas.
O boletim de desempenho contendo as notas e a análise de desempenho individual de cada participante estará disponível a partir de 4 de outubro, pelo mesmo site.
"Isso é importante porque o aluno tende a estudar sempre aquilo que gosta e que vai bem. Mas pelo relatório ele saberá exatamente quais áreas precisará se dedicar mais", explica o engenheiro Clécio Lima, da Adaptativa, um dos responsáveis pela elaboração do simulado.
O primeiro colocado nas questões ganhará um tablet Galaxy 2.7 de 16 GB. 

Redação
O simulado Folha-Adaptativa traz ainda redação, uma novidade nesse tipo de exame eletrônico.
A correção das redações será feita de maneira colaborativa pelos próprios alunos.
Depois de receber a correção do seu texto, o usuário será convidado a reescrevê-lo e a submetê-lo novamente.
Esse sistema já existe, por exemplo, em sites internacionais de aprendizado de idiomas. No Brasil, em simulados para o Enem, é novidade.
"Sabemos que os estudantes aprendem muito lendo e corrigindo textos uns dos outros", diz Lima, da Adaptativa.

Informações (via)

Gostou e quer fazer? Fácil, é só entrar no site do Adaptativa e se cadastrar!
Beijos!

17 comentários:

  1. Ainda não tenho que me preocurar kk... Pera, tenho kkk
    ótimo post ;)

    www.estilodegarota.com

    ResponderExcluir
  2. Eu vo fazer , adoreei msm

    http://garotinhaglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá amei seu blog, e já comecei a seguir, bom poderia me ajudar nessa também e entra no meu blog e clicar em SEGUIR ? e CURTIR a fan page , desde já agradeço e conto com sua ajuda, beijos <3
    MEU BLOG -> http://estiilocarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada por seguir! Seguirei o seu também!
      Beijos.

      Excluir
  4. Flor, nem sabia ..

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você ficou sabendo, agora dá pra correr lá e fazer!

      Excluir
  5. Utilidade pública!
    Muito bom, vou passar para meu irmão!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. tenho apenas treze anos mas já penso no enem
    aliás, amei seu blog. aqui é muito lindo e o jeito que você escreve dá gostinho de quero mais hahaha
    parabéns pelo cantinho, estou seguindo obvio. (se puder retribuir ficaria muito feliz)

    xoxo,
    isabellanani.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah linda, que bom que gostou, fico muito feliz!
      E é bom começar a se preparar desde cedo mesmo, está certinha!
      Vou seguir seu blog sim, com certeza!
      Beijoss

      Excluir
  7. Ih gente, que tudo! haha Graças a Deus já passei dessa fase, mas enviei o link para um amigo meu que é professor de pré vestibular! Quando ele viu o seu layout perguntou por que eu tinha mandado um blog de menina pra ele HAHAHAHAHA Beijos gatinha ;*

    http://noseubolsoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Interessante, vou passar para minha filha que vai fazer :)

    beijos.
    www.deep-luv.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Larissa..
    Estou tentando voltar ao blog com mais frequência, mas ainda está complicado :(

    Muito boa a postagem.
    Tenho que admitir: ainda bem que já passei por isso. Tão cansativo.
    Mas a monografia está sendo mais, rs..

    ♥ Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Vou falar para minha irmã, ela vai fazer o enem nesse ano.

    TÁ ROLANDO SORTEIO LÁ NO BLOG: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não sabia
    ótima dica
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir