sábado, 19 de janeiro de 2013

Onde chegou a música brasileira?

Boa noite internautas e bloggers de todo Brasil.
Pois bem, como primeiro post eu queria erguer uma discussão sobre o caminho da música brasileira. Nos dias de hoje aos sairmos do aconchego de nossas casas (ou até mesmo dentro delas), ouvimos cada vez mais "músicas" que na minha opinião deveriam ser chamadas de poluição sonora, já que são barulhos com letras depravadas sem nenhuma de combinação melódica ou valores. Onde estão os ensinamentos deixados pelos nossos queridos músicos do passado como Raul Seixas, Renato Russo, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Geraldo Vandré, Os Mutantes e todos os outros da Velha Guarda? Onde suas músicas refletiam o ambiente nacional e combatiam assim a injustiça pregada pelos opressores da então época, inspirando gerações a lutar pelos seus direitos.
A geração musical que predomina em nosso país já não é mais tão rica, pois com o passar dos anos muito se perdeu e o que foi encontrado pelo caminho é simplesmente um monte de baboseiras inúteis onde se faz apologia a drogas e sexo. As novas gerações terão o desprazer de viver em "terras" dominadas por esses insultos a nossa tão rica cultura. A minha esperança é de que os poucos que ainda sobrevivem a este mundo de caos consigam se levantar das trevas em que vivem para fazer ressurgir os antigos valores.



Deixem seus comentarios e desde já, obrigado.

2 comentários:

  1. Falou tudo, hoje em dia só vemos aquelas músicas ridículas, com repetições monótonas e sem noção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é cara, cada vez mais nossa musica esta indo ainda mais por agua a baixo.

      Excluir

LINE UP - CONFIRA AS ATRAÇÕES DO JOÃO ROCK 2020!

O João Rock liberou hoje as atrações desse ano, vamos conferir:  P ALCO JOÃO ROCK  - Nando Reis - Humberto Gessinger - Nação Zumbi - ...