Hafid, que é guardador de camelos procura Pathros que pra ele é como se fosse seu pai adotivo, e este, muito rico. Ele tem a ambição de ser muito rico, e Pathros dá a chance a ele, o mandando a Belém para vender uma única túnica vermelha, pelo preço que ele achar justo.
Hafid então vai a Belém, bate na porta de todas as casas, e nenhuma pessoa aceita comprar a túnica, então no 4º dia, quando ele entra numa gruta para descansar, ele vê um casal com um filho recém nascido, e todas as cobertas em cima do menino, que mesmo assim parecia estar com frio. Hafid chega perto, tira as cobertas de cima do menino recém nascido, coloca-as nos pais, pega a túnica vermelha e a coloca em cima da criança, e sai.
Foi embora frustrado, pois nem conhecia aquelas pessoas, e Pathros iria achar ele um fracassado, pois não conseguira vender, voltara sem nada. No entando, Pathros já o esperava na varanda de sua casa, e perguntou a Hafid o que havia acontecido, pois uma estrela viéra o acompanhando de longe.
Ele então conta toda a história para Pathros, que se emociona e decide que ele é a pessoa certa para lhe entregar o baú com seus pergaminhos, onde estaria os grandes segredos de como ser o maior vendedor do mundo.
Hafid então abre seu baú e encontra lá, os dez pergaminhos como Pathros tinha dito.
Resumidamente, os 10 pergaminhos dizia:
- "Formarei bons hábitos e me tornarei escravo deles."
- "Saudarei este dia com amor no coração. "
- "Persistirei até alcançar o êxito."
- "Eu sou o maior milagre da natureza."
- "Viverei hoje como se fosse meu último dia."
- "Hoje serei dono de minhas emoções."
- "Rirei do mundo."
- "Hoje centuplicarei meu valor."
- "Agirei agora."
- "Suplicarei por orientação"
Pathros disse-o também, que ele deveria dividir toda a riqueza dele, com os pobres.
Hafid, muito velho, estava sentado no seu jardim, quando chegou um rapaz, parecia um mengido, dizia-o que era enviado de Jesus e queria poder falar com ele, contou-lhe sua história e disse que trouxera uma túnica vermelha, com a estrela de Tola, manchada de sangue. Disse sobre Jesus, e que este havia nascido em Belém, em uma gruta. Então Hafid encheu os olhos de lágrimas e teve a certeza que aquele rapaz seria seu sucessor.
"É melhor agir e fracassar do que não agir e atrapalhar-me. A felicidade, em verdade, pode não ser o fruto colhido pela minha ação, mas sem ação todo fruto morrerá na vinha."
Nenhum comentário:
Postar um comentário