quinta-feira, 11 de abril de 2013

Leitura: Um dia

Autor: David Nicholls
Nº de Páginas: 411
Editora: Intrínseca


Sinopse: "15 de Julho de 1988. Emma e Dexter se conhecem na noite da festa de formatura. Amanhã eles seguirão caminhos diferentes.
Mas onde estarão nesse mesmo dia um ano depois? E nos anos que se seguirem?
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida."

O que eu achei: Bom, eu assisti o filme, e confesso que não entendi muito bem, então resolvi ler o livro e, tcharãn! Entendi tudo, rs. Nada como ler um livro, né? Filmes são tão artificiais... Enfim, no começo passa como é a história dela e dele, como se conheceram... E ao longo do livro, cada capítulo é uma data, e Dexter nãoestá assim tão maduro nesses capítulos que se seguem... Emma namora Ian, um comediante, maas não dá muito certo. Depois Emma tem um caso com o Diretor da escola em que ela dá aula... Enfim, no final, ele vai para Paris para visitá-la (ela está escrevendo um livro lá), mas ela está namorando, e então todas as chances dele vai para água abaixo... Não! Ela larga o rapaz para ficar com ele, em Paris! Achei super fofo. Depois disso eles ficam sempre juntos - lembrando que o Dex já tem uma filha (Jasmine), e a (ex) mulher dele, Sylvie, o traiu com Callum, então eles se divorciaram - Emma foi morar com ele, e ela queria muito ter um filho... Mas não conseguiam, por mais que tentassem. E ela queria muito uma casa nova também, uma casa maior, e no dia em que ele decide visitar uma casa para eles morarem, ela está indo de bicicleta, e bem... Ela morre. Sim, nessa parte eu chorei horrores. Muito triste! E desse dia em diante, ele sempre lembrava daquela data, a data de aniversário de morte dela, no primeiro ano ele saiu para beber, só que ficou muito mal, e decidiu não fazer isso mais, então nos seguintes ele apenas lembrava dela, fazia coisas que ela gostaria que ele fizesse, dava telefonemas para pessoas que ela gostava... Mas o que eu não entendi no filme, que entendi no livro, foi que no finalzinho, ao invéz da história continuar, ela volta para o dia em que eles se conheceram, então por isso termina com ela viva, e ele indo embora!

Enfim, eu adorei o livro, tirando a parte que eu chorei, claro. Mas foi uma leitura bem legal, recomendíssimo!

Agora vou postar aqui o trailler do filme, para quem apenas leu o livro, ou se interessou pelo filme (mas leiam o livro antes!)

E vocês, já leram ou assistiram? Gostaram? Comentem! ;} Beijos.

19 comentários:

  1. Gostei do livro , fiquei curiosa pra ler rsrs

    bejus

    dobatomaosaltoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Rebeca, é uma ótima leitura, você vai gostar. (e chorar!)
      Beijos.

      Excluir
  2. Ja li o livro e assisti o filme, Muito bom Adorei

    http://blogdmilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei também Camilly, pretendo assistir o filme esse final de semana de novo e entender direitinho agora que já li, rsrs.

      Excluir
  3. O livro parece ser bem legal!
    Mas discordo de você quando diz que os filmes são artificias. Talvez esse possa ter sido, mas não dá pra generalizar. Geralmente os filmes não seguem o mesmo padrão dos livros, fazem uma síntese, talvez esteja ai a diferença.
    Bjs

    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia.
      Quando disse que os filmes são tão artificiais, eu quero dizer exatamente isso, que eles resumem o livro, que dão uma passada por cima, que temos que entender o que eles querem mostrar.
      Desculpa se deu a entender errado!

      Beijos.

      Excluir
  4. E acho que esse livro fez tanto sucesso por ser muito real. Quero dizer, no ponto de planejarmos todo um futuro e a vida nos preparar surpresas que sempre nos fazem enlouquecer. E também é muito interessante como podemos notar as escolhas erradas que foram feitas, e tantas voltas que foram dadas para encontrar a felicidade, sendo que ela se encontrava debaixo do nariz.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Angela, exatamente isso que você disse. O que causa o efeito nele é ele ser tão real. A gente se pega chorando por causa disso mesmo, fazemos tantos planos e não sabemos o futuro, as vezes parece tão certo, mas na verdade é muito incerto. E a pessoa certa, como você diz, está debaixo do nariz.
      Beijos!

      Excluir
  5. Só assisti o filme, mas como você disse, não da pra entender muito
    quero ler o livro também :)

    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/
    Beijos da Cáh

    ResponderExcluir
  6. A historia parece ser emocionante! e me deu vontade de lê o livro! seguindo parabéns pelo blog viu?

    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sei que não é muito difícil isso, mas eu chorei muito rsrs.
      Obrigada Kelly, beijos.

      Excluir
  7. Aiiiii, to com o livro aqui a cerca de 1 ano e meio e não consegui ler aindaaa, acredita nisto? Pior é que é verdade, já baixei até o filme, mas não quero ver antes de ler....quando será que isto vai acontecer?

    Vanessa - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Vanessa, não acredito que você tem o livro aí a 1 ano e meio e até agora não leu! rsrsrs. Poxa, lê sim, ele é uma leitura agradável, não cansa. Você vai lê-lo rapidinho!
      Beijos.

      Excluir
  8. Eu fico babando quando vejo essas resenhas super lindas :)
    beijos
    Juu :)
    Thebluebubbles.blogspost.com.br

    ResponderExcluir
  9. tendre que ver primero la pelicula, se ve interesante... aunque seria preferible leer mejor el libro ya que viene mas completo :P

    ResponderExcluir

LINE UP - CONFIRA AS ATRAÇÕES DO JOÃO ROCK 2020!

O João Rock liberou hoje as atrações desse ano, vamos conferir:  P ALCO JOÃO ROCK  - Nando Reis - Humberto Gessinger - Nação Zumbi - ...